SÉRIE – TV DIGITAL NO BRASIL | EPISÓDIO 10 – CENTRAL MULTIMÍDIA

De volta com a Série TV Digital no Brasil, hoje falo um pouco sobre a ideia de tornar a televisão uma “Central Multimídia”.

Se analisado a situação a qual a TV Digital chega ao Brasil, mas também se analisado mundialmente, há fortes indícios que de que televisão passará por mudanças em relação ao seu uso habitual. A convergência com outras plataformas, principalmente com a internet, fará com que novas funções sejam agregadas a experiência de uso deste dispositivo, gerando um possível maior engajamento e diversificação no seu uso.

Por exemplo:

A Televisão sempre esteve em um lugar de destaque nos lares, seja a sala para seu uso em grupo ou quarto para o consumo individual. Vamos imaginar um nível avançado desta convergência onde, por exemplo, você possa acessar seus documentos do computador ou sua agenda de forma rápida, no canto da tela onde você acompanha o telejornal matinal. Talvez você me diga que isso já acontece com o uso de Smart Tvs, mas este foi apenas um exemplo e conforme a tecnologia permita outras diversas aplicações certamente surgirão.

Podemos imaginar uma televisão com leitor de Blu-Ray, 3D, leitor de mídias para XBox/Playstation, Navegador Web (Youtube, NetFlix, etc), Rádio Digital, conexão direta com Satélite da TV por assinatura (sem receptor) e saídas 8.1 para seu sistema de Som. Muito distante? Talvez não.

Entendo que isso pode não ter uma relação tão direta com o fato da TV Digital, mas devemos pensar a longo prazo quando estamos prestes a discutir o modelo de negócio para esta televisão. Suas características devem ser atraentes e agregar valor ao consumidor frente a estas vantagens que devem surgir em um curto período de tempo.

Próximo post será feito na Terça-Feira (28/04) com um dos temas mais importantes da série: TV x Internet, aliadas ou inimigas? Algum palpite? Envie nos comentários.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s